Com o Dia dos Namorados chegando, a preparação das estratégias de marketing digital para impulsionar os leads no e-commerce estão a todo o vapor. Afinal, é muito comum utilizar datas comemorativas para gerar ainda mais resultados de venda, e o e-mail marketing é uma ótima saída para isso.
Você já parou para pensar em todas as possibilidades de aumentar os resultados do seu e-commerce através de um bom planejamento de marketing? De antemão, vamos logo avisando: opções não faltam para atrair, nem que seja por alguns minutinhos, a atenção de possíveis consumidores.
Antes de mais nada, o e-mail marketing é uma ótima ferramenta de comunicação para enviar notificações para clientes e leads. Neste sentido, é possível utilizá-lo de diferentes maneiras, cada uma delas seguida de uma estratégia definida.
Contudo, suas vantagens não param não aí. No Dia dos Namorados ou em outra data comemorativa, o e-mail marketing é utilizado para divulgar ofertas de produtos e, claro, para chamadas especiais.
Vamos descobrir mais sobre o e-mail marketing e como usá-lo nas datas comemorativas? Confira:
O que é e-mail marketing?
Você já checou o seu e-mail hoje? Segundo o site Statista, em 2019, o número de usuários de e-mail ao redor do mundo ultrapassou a marca de 2,9 bilhões. É claro que toda essa influência logo impulsionaria as estratégias de marcas, jornais e muitos outros veículos de comunicação, não é mesmo?
Mas se você pensa que a história do e-mail marketing é recente, está enganado. Na década de 1970, ele já era utilizado para promover as vendas, resultando em faturamentos milionários. Conforme a tecnologia foi ganhando forma nos computadores, smartphones e tablets, essa ferramenta também se intensificou.
Com isso, o e-mail marketing se tornou uma das principais ações de marketing digital atualmente. O mais interessante é que ele funciona como uma ferramenta para melhorar o relacionamento com leads e clientes de todos os segmentos. Afinal, toda a aproximação de uma empresa com seus consumidores e possíveis clientes é bem-vinda.
Para que serve o e-mail marketing?
Agora que você já entendeu que o e-mail marketing é extremamente importante para a sua empresa, que tal descobrir mais motivos para aderir ao recurso? Hoje, ele é pensado e desenvolvido na agência de marketing digital para o seu e-commerce visando vários pontos, começando pelo engajamento do público-alvo.
Quando uma pessoa visita o seu e-commerce e opta por receber notificações por e-mail, é sinal de que ela se importa com os produtos da sua marca ou até com os conteúdos oferecidos. Com isso, é normal que ela espere por novos e-mails para falar sobre novos produtos ou oferecer descontos especiais, por exemplo.
Isso, involuntariamente, gera um engajamento positivo para o seu e-commerce. Afinal, o e-mail marketing vai promover um tráfego da página do e-mail para o site da marca. Para conquistar ainda mais clientes interessados nos e-mails marketing, a cartilha é prática: conteúdos relevantes e que “encham os olhos”.
Do engajamento que leva ao tráfego, qual é o resultado esperado? Vendas! Conhecendo as preferências do seu público-alvo, é possível criar estratégias otimizadas e personalizadas, com informações ricas sobre seus leads. Portanto, o e-mail marketing é capaz de impulsionar as vendas do seu e-commerce.